SÓ NÃO ENVELHECE QUEM MORRE CÊDO !

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
SOU UMA PESSOA MUITO PREOCUPADA COM A SAÚDE E BEM ESTAR DAS PESSOAS IDOSAS E EM LEVAR INFORMAÇÃO SOBRE IDOSOS A TODOS OS INTERESSADOS, PROCURANDO A MELHOR FORMA DOS LEITORES ENTENDEREM O QUE DIGO AO TENTAR ME EXPRESSAR.GOSTARIA MUITO DE CHAMAR A ATENÇAO SOBRE OS NOSSOS IDOSOS ,SUAS CARENCIAS PRINCIPALMENTE AFETIVAS,POIS NORMALMENTE SÃO DEPRESSIVOS...Gostaria que pessoas que realmente se interessam pelos idosos,sigam esse blog.*Quem não tem na família ou não conhece um idoso? Depois de tempos trabalhando com eles,pude ver o quanto são diminuídos perante a sociedade e pior,na grande maioria das vêzes agredidos e até mesmo pelos próprios familiares que deviam protegê-los contra isso.acho que esquecem que se não morrerem cêdo,envelhecerão e sabe Deus como serão tratados!Se você tem AMOR,RESPEITO e CARINHO pelos IDOSOS,esse BLOG é seu também! * * "Os velhos são sábios, pois a idade traz a compreensão Jó 12:12”. .

domingo, 25 de março de 2012

CASOS DE IDOSOS MALTRATADOS POR PRESTADORES DE CUIDADOS ESTÃO AUMENTANDO

Bragança Notícias

Estão a aumentar os casos de idosos maltratados por quem devia cuidar deles. O alerta é deixado pelo Núcleo de Apoio à Vítima do Distrito de Bragança. De acordo com Teresa Fernandes, a coordenadora do núcleo, os casos sinalizados têm estado a aumentar.
“Há duas situações típicas. Ou são elementos da família ou vizinhos e amigos, que se intitulam prestadores de cuidados. E temos percebido que há a intenção de usurpar os recursos do idoso”, frisa, adiantando que “os casos estão a aumentar”.Para Teresa Fernandes, há uma explicação para este aumento de casos.“Estão a aumentar por esta conjuntura de crise e porque as pessoas vêem no idoso uma fonte de rendimentos.”
No ano passado tinha havido já um aumento de 15 por cento de casos de idosos maltratados e este ano a tendência mantém-se.
Em 2011 houve 15 casos sinalizados. Este ano já são seis, só nos primeiros 45 dias do ano.
A coordenadora do Núcleo de Apoio à Vítima acredita que a tendência de aumento se mantenha, sobretudo no sul do distrito de Bragança.
“No ano passado tivemos um aumento significativo de idosos vítimas de violência doméstica e este ano tivemos um aumento muito grande e vai continuar a aumentar. Bragança e Mirandela são os concelhos com mais casos, mas há outros concelhos problemáticos como Moncorvo, Freixo e Carrazeda, pela pobreza e precariedade de emprego, e Mogadouro, que tem muitos casos.”
Só esta semana já houve mais dois casos sinalizados de idosos vítimas de maus-tratos por prestadores de cuidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário